in

Em busca de reforços, Corinthians negocia com atacante que era do Flamengo

Fernando Dantas / Gazeta Press

O Corinthians está passando por um momento de instabilidade na disputa do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a diretoria acredita no trabalho de Fábio Carille e já faz o planejamento para 2020. Ao que tudo indica, o clube deve continuar investindo pouco em reforços.

Publicidade

Para a próxima temporada, a direção corintiana deve manter o zagueiro Gil no elenco. Ele voltou ao clube paulista após se destacar no futebol chinês e agora é um dos principais atletas do elenco. Por enquanto, Manoel é quem atua ao seu lado, mas isso deve mudar em 2020.

Com o sistema defensivo se aperfeiçoando, o Timão volta suas atenções ao ataque, que até então não conseguiu bons números na temporada. Quem pode reforçar o setor ofensivo do Corinthians na próxima temporada é Marcelo Cirino, que está em fim de contrato com o Athletico-PR.

Publicidade

Cirino teve passagem por Flamengo, Internacional e Al Nasr, mas não conseguiu muito destaque. Formado nas categorias de base do próprio Athletico-PR, o atacante retornou ao clube em 2018, mas foi nesta temporada que ele chamou atenção no futebol brasileiro.

Publicidade

Sob o comando de Tiago Nunes, o Athletico-PR se tornou campeão da Copa do Brasil desta temporada, ao derrotar o Internacional. Por sua vez, Marcelo Cirino foi peça importante na equipe, que é conhecida por fazer grandes partidas quando atua na Arena da Baixada.

Publicidade

Embora esteja em um bom momento na equipe paranaense, Cirino já revelou que não vai continuar no clube na próxima temporada. De acordo com as informações do portal ‘Meu Timão,’ a diretoria do Corinthians vê com bons olhos a chegada do atleta e já abriu negociações em relação a sua contratação.

Marcelo Cirino tem uma das principais qualidades que está sendo exigida pelo técnico Fábio Carille, que é um jogador que consiga atuar dentro da área e com muita mobilidade no setor ofensivo. Desta forma, ele pode ser o reforço ideal para 2020.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.