in

Menina estaria sonâmbula e se jogou do 9° andar; ela sobreviveu

Foto: Wallace Paes / Arquivo Pessoal

Um caso aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e chocou todo o Brasil. Uma menina de apenas 10 anos, chamada Clara Pereira, caiu do 9° andar de um prédio.

Publicidade

A jovem não sofreu graves faturas para o tamanho da queda. No momento, Clara segue internada no Hospital João XXIII e já passou por duas cirurgias, uma para reconstruir seu queixo e outra para corrigir uma fratura que aconteceu na perna.

Além disso, Clara quebrou um braço. A jovem deve seguir sua vida sem sequelas pelo acidente. Por conta da gravidade, a Perícia da cidade foi investigar a situação.

Publicidade

Crime descartado?

Segundo o que foi divulgado pela Polícia, depoimentos de testemunhas e dos pais da garota apontam que não houve nenhum crime nesta situação.

Publicidade

Não foram detectados sinais de arrombamentos nas portas do apartamento. A criança ainda será escutada pela Polícia para que aconteça a conclusão do inquérito criminal.

Publicidade

A maior suspeita, neste momento, é que a jovem tenha se jogado do prédio enquanto dormia, apresentando um estado fortíssimo de sonambulismo.

A Perícia analisou que, encostado na janela em que Clara caiu, tem um sofá que permitiria a criança subir e se jogar.

O professor de física na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Eduardo de Campos Valadares, disse que a menina caiu em uma velocidade de 80 km/h. O que a salvou teria sido uma cobertura no andar térreo, que amorteceu a queda.

Segundo o professor Eduardo, caso a queda não tivesse sido amortecida, a garota estaria morta neste exato momento. As investigações continuam e um suspeito ainda pode aparecer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com