in

Atacante deve reforçar o Corinthians em 2020 a pedido de Carille

Ernesto Rodrigues/Folhapress

Após não mostrar um futebol agradável nesta temporada, a diretoria do Corinthians vai em busca de novos reforços para qualificar o elenco no próximo ano. Devido as atuações desagradáveis, o técnico Fábio Carille começou a ser muito criticado pelos torcedores alvinegros. 

Publicidade

Mesmo sendo muito pressionado, o cargo de Carille está garantido para a próxima temporada. Pelos menos é o que afirma a alta cúpula alvinegra, que planeja continuar com o método de trabalho do comandante. Além disso, a diretoria quer trazer novos atletas qualificados.

Segundo as informações divulgadas pelo Uol Esporte, a diretoria do Corinthians já está ativa no mercado. O técnico Fábio Carille pediu a chegada de um novo atacante, que atue pelo lado direito. Contudo, o comandante alvinegro já havia feito esse pedido neste ano e não foi atendido.

Publicidade

Com mais tempo para colocar em prática seu planejamento, a direção do Timão deve trazer um jogador para a posição pedida por Carille. Num passado recente, vale destacar que o alvinegro paulista tentou a contratação do atacante Luan, do Atlético-MG, mas não obteve sucesso.

Publicidade

Os dirigentes do Timão estão com o planejamento de estar presente na disputa da Copa Libertadores da América de 2020. Contudo, para isso acontecer, o Corinthians precisa melhorar seu desempenho dentro de campo, já que nos últimos 15 pontos o alvinegro conquistou apenas três.

Publicidade

No momento, o time comandado por Fábio Carille ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro, o que garante vaga para a disputa da Pré-Libertadores. Contudo, a intenção da equipe é se classificar direto para a competição continental e precisa ficar entre os quatro primeiros do Brasileirão.

Lembrando que a próxima partida do Corinthians será neste sábado (26), contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para acontecer na Arena, em Itaquera.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.