in

Entenda a doença que Tata Werneck sofreu durante a gravidez; condição pode ser letal

Reprodução/otempo

Tata Werneck está feliz da vida com a chegada da sua primeira filha. A menina é fruto do seu relacionamento com o ator Rafa Vitti. Por mais estranho que pareça, a bebezinha ainda não tem nome. Isso porque os pais ainda não se decidiram como a pequena vai ser chamada.

Publicidade

Durante o período gestacional, Rafa Vitti e Tata não conseguiram encontrar o nome ideal para a filha. O motivo seria a discordância entre o casal, pois cada um queria colocar um nome diferente. Com a dificuldade em tomar uma decisão, o casal resolveu definir o nome da menina após o seu nascimento. Contudo, eles ainda não divulgaram o nome da criança publicamente.

A apresentadora do Lady Night deu à luz na manhã desta última quarta-feira, 23 de outubro. Os internautas ficaram enlouquecidos com a notícia e rapidamente a chegada da pequena se tornou manchete na mídia. Muitos seguidores de Tata já estavam cobrando o nascimento da pequena. No entanto, muitas pessoas desconhecem o drama vivido pela famosa durante a gravidez.

Publicidade

A atriz não pôde ter parto normal e precisou ser submetida a uma cesariana. O motivo foi uma grave doença que Tata sofreu durante a gravidez da filha, a diabete gestacional. A mamãe coruja explicou o motivo do parto: “Eu fiquei com aquela diabetes (diabetes gestacional) e tive que fazer”.

Publicidade

A diabete gestacional pode ter complicações graves, sendo um sinal de alerta. Assim que o problema é detectado precisar ser tratado e acompanhado durante toda a gestação. Se não tiver o controle correto, a doença pode elevar os riscos da mãe sofrer pressão alta, levando a graves problemas como a eclâmpsia, que pode ser fatal para as gestantes. Além disso, a diabete gestacional pode fazer com que o bebê ganhe muito peso, aumentando as chances de um parto prematuro e riscos de obesidade e diabetes na fase adulta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.