in

Atriz de Malhação morre em SP e despedida de colegas emociona

Pinterest

A TV, o teatro e o cinema brasileiro estão de luto. Morreu nesta segunda-feira a atriz Inah de Carvalho. Ela ficou famosa por ter dado vida à Dona Dalva, avó de Duca (Arthur Aguiar), na Malhação – Sonhos, em 2014.

Publicidade

Inah de Carvalho tinha 91 anos e estava internada desde a última sexta-feira (18). Ela morreu vítima de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O enterro ocorrerá na cidade de São Paulo.

O velório será realizado entre 11h e 14h30 no Crematório da Vila Alpina, bairro localizado na zona leste da cidade. Familiares e amigos devem se despedir de Inah.

Publicidade

Ao longo da carreira, a atriz fez sucesso na TV e nos palcos. Em setembro, ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Musicais 2019 no Prêmio Bibi Ferreira. A premiação foi um reconhecimento ao seu trabalho em Billu Elliot – O Musical.

Publicidade

Publicidade

A presença de Inah para receber a premiação emocionou muita gente que estava no local. Aos 91 anos e com a saúde frágil, a atriz continuava na ativa. Antes de ser internada, por exemplo, estava rodando o longa-metragem Sogra Perfeita.

A atriz foi contratada para oito diárias, mas não concluiu as filmagens porque passou mal na sexta-feira. Famosos se despediram de Inah com textos nas redes sociais.

“Acabo de receber a triste notícia de que nossa grandiosa Inah nos deixou. Como foi incrível conviver com você e aprender tanto contigo na minha primeira grande oportunidade na TV…Sol e Dona Dalva sempre serão uma dupla imbatível! Te amo”, lamentou a atriz Jeniffer Nascimento.

Os atores Luís Navarro, Blota Filho e Diego Amaral também se despediram de Inah. “Obrigado por ter feito parte da minha vida”, escreveu Amaral.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!