in

Eduardo Bolsonaro desiste da indicação para embaixador nos EUA; motivo polêmico é revelado

Época

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), fez um importante anúncio na noite desta terça-feira (22) a respeito de sua indicação para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Publicidade

O parlamentar anunciou a sua desistência ao cargo durante uma sessão do plenário na Câmara, no momento em que era realizada a votação de um projeto que confirma alguns termos de um acordo entre o Brasil e os EUA.

Lembrando ainda que nesta segunda-feira (21), o presidente fez um anúncio direto do Japão, dizendo que prefere que o filho fique no Brasil para acalmar os “ânimos” no PSL, que no momento está vivendo uma crise interna.

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro disse no mês de julho que pretendia indicar o seu filho para o importante cargo na embaixada. Desde essa informação, o deputado visitou alguns senadores para obter apoio, uma vez que a indicação deve ser aprovada pelo Senado, só que ele encontrou resistência por parte deles.

Publicidade

O motivo polêmico dessa desistência, que é a resistência dos parlamentares, foi dita por Eduardo Bolsonaro: “Foi uma decisão que eu estava pensando há muito tempo. A gente escuta conselho de muita gente. Além disso, tem a questão do meu eleitorado. Confesso, não era a maioria que estava apoiando ali”.

Publicidade

O deputado diz ainda que o cargo de embaixador era um papel a ser desempenhado, porém, no Brasil, ele acredita que tem um papel tão ou mais importante que o cargo que concorreria. Ele reforça ainda que sua decisão não foi tomada levando em consideração ao que disse o presidente. “Não, o presidente sempre me deixou bem à vontade com relação à isso”, disse ele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .