in

Flamengo x Grêmio: polícia prende 16 suspeitos que planejavam invadir Maracanã

Reprodução: G1

Flamengo x Grêmio é o jogo do ano no futebol brasileiro e a expectativa para acompanhar essa partida é muito grande. Flamenguistas e gremistas esgotaram seus ingressos para assistir ao duelo inloco.

Publicidade

Nesta terça-feira (22), a polícia prendeu ao menos 16 suspeitos que planejavam invadir o estádio na quarta-feira para assistir ao jogo. A Polícia Civil do Rio monitorou redes sociais e chegou aos suspeitos.

O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos emitiu 27 mandados de prisão e 89 intimações para que os suspeitos não se aproximem do estádio na noite de quarta.

Publicidade

A partida da Copa Libertadores da América é uma das mais aguardadas do ano e um grande esquema de segurança foi montado para evitar acidentes no estádio.

Publicidade

Polícia Civil age e prende suspeitos de invasão ao Maracanã

A Polícia Civil monitorou as redes sociais e identificou grupos que se preparavam para fazer pelo menos três coisas: invadir o estádio, roubar torcedores e falsificar ingressos.

Publicidade

Ao que tudo indica, o grupo não tem ligação com torcidas organizadas. Em jogos muito grandes, o esquema de segurança costuma fazer um cinturão em volta do Maracanã.

Neste caso, só entra na zona próxima ao estádio quem estiver portando ingresso. A medida é igual a que foi feita na Copa do Mundo, só que em um raio menor.

Áudios mostram suspeitos combinando invasão

O programa Redação SporTV desta terça-feira exibiu alguns dos áudios divulgados pela Polícia Civil. Nas conversas, os suspeitos desafiam as forças de segurança.

Em um grupo de troca de mensagens, havia pelo menos 150 pessoas que combinavam local de encontro próximo ao Estádio do Maracanã. Dali, eles partiriam para cometer os crimes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!