in

Menina morre ao cair do 18º andar de prédio em SC e detalhes são para estômago forte

Arquivo pessoal família Silva

Brenda Letícia da Silva, de apenas sete anos, deveria estar muito feliz. No domingo (20), o pai dela levou toda a família para conhecer o prédio em construção onde ele trabalhava, localizado no centro de Balneário Piçarras, litoral norte de Santa Catarina.

Publicidade

A menina estava correndo pelo local quando se desequilibrou e caiu em um dos buracos do prédio. Eles estavam no 18º andar. O local deve ser um dos fossos dos elevadores que serão instalados no local.

No momento do ocorrido, ninguém trabalhava no local. Estavam, além do vigia, o pai de Brenda com a filha, a mulher, a cunhada e uma outra criança. O homem é responsável pela colocação dos pisos no prédio, de acordo com a Cill Construtora, responsável pela obra. A empresa diz que está prestando todo o apoio para a família de Brenda neste momento difícil.

Publicidade

O pai da menina tentou socorrê-la. Ela foi encaminhada a um hospital, mas morreu no Pronto Atendimento. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), Brenda sofreu politraumatismo (traumatismo em mais de um local do corpo).

Publicidade

O edifício foi isolado para passar por perícia realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A Polícia vai abrir um inquérito para apurar todas as causas do episódio.

Publicidade

A investigação quer saber se o local onde Brenda caiu era mesmo o fosso do elevador ou se houve negligência por parte dos pais da menina, que devem ser ouvidos pela polícia nos próximos dias.

O corpo de Brenda foi enterrado na manhã desta segunda-feira (21). O velório e enterro foram marcados por muita comoção no Cemitério Municipal Balneário Piçarras.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!