in

Bom Sucesso: Globo é acusada de promover crime e vira alvo de procurador da República

Globo

A novela Bom Sucesso está garantindo ótimos índices de audiência para a faixa das 19h da TV Globo, tanto que a trama tem quebrado alguns recordes de audiência para um folhetim exigido neste horário.

Publicidade

Porém, nem só de sucessos vive a atual produção das 19h. A TV Globo está sendo agora alvo de uma grande polêmica desde a noite do último sábado (19) por conta de uma cena exibida. No episódio em questão, a personagem de Nana (Fabíula Nascimento), que está grávida, não deseja ter a criança e revela que quer abortar.

“Eu não sou a favor do aborto, ninguém é. Mas sou a favor do direito de decidir sobre o meu corpo, sobre a minha vida“, diz a personagem enquanto estava conversando com Paloma (Grazi Massafera). A personagem de Fabíula é patroa de Paloma, que cuida de Alberto (Antônio Fagundes) que está doente e tem alguns meses de vida.

Publicidade

Por conta da cena, a Globo virou alvo de do procurador da República, Aílton Benedito, que usou o seu perfil em uma rede social para fazer críticas a essa cena exibida, falando inclusive que o que foi exibido é uma forma de apologia ao aborto, ato que é considerado crime no Brasil.

Publicidade

Atenção, cristãos! A Globo está usando a novela Bom Sucesso, das 19:30 horas, para fazer apologia do aborto, crime previsto nos arts. 124, 125, 126 e 127 do Código Penal“, disse ele através de sua rede social.

Publicidade

Até o momento a Rede Globo não fez qualquer manifestação sobre a publicação feita pelo procurador da República, que ressaltou também que o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) também proíbe o merchandising com crianças.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .