in

Furacão mortal no Brasil? Defesa Civil emite nota sobre fenômeno em Santa Catarina

Arquivo/Defesa Civil de SC/Divulgação

Está sendo noticiado em diversos perfis nas redes sociais a chegada de um perigoso e mortal furacão que atingiria o Brasil, mais precisamente o estado de Santa Catarina. Após este indício de pânico e terror, a Defesa Civil do Estado emitiu uma nota oficial a respeito deste fenômeno.

Publicidade

A nota foi emitida pelo órgão na noite da última sexta-feira (18), desmentindo todas as informações que circulam na internet sobre esse suposto furacão que atingiria e destruiria parte do estado catarinense.

Tudo isso se trata na verdade sobre o Furacão Catarina, que aconteceu no mês de março de 2004, portanto, essa notícia que circula nas redes sociais é falsa.

Publicidade

“A Defesa Civil de Santa Catarina esclarece que as informações que estão sendo divulgadas, em grupos de WhatsApp e redes sociais, sobre a previsão de furacão na costa de Santa Catarina, são falsas. Trata-se de uma notícia replicada do Furacão Catarina, ocorrido em março de 2004″, diz parte da nota acalmando os ânimos das pessoas que estavam preocupadas com o fenômeno destruidor.

Publicidade

Lembrando que também foi desmentida, na última quinta-feira (17), a notícia de um tornado que atingiria a parte sul do estado. Ainda foram usadas imagens do fenômeno, que aconteceu na cidade de Tubarão, há cerca três anos, como se fossem imagens atuais.

Publicidade

O estado de Santa Catarina sofre com alguns eventos climáticos, sendo assim, qualquer alerta que for divulgado de maneira errada e irresponsável pode gerar uma mobilização desnecessária, expondo a população a um risco sem precedentes.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .