in

STJD anuncia julgamento de Jorge Jesus, e treinador pode ser suspenso por 12 jogos

Divulgação Flamengo

O Flamengo pode perder o treinador Jorge Jesus por até 12 partidas no Campeonato Brasileiro. O português será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta-feira (24), às 15h30 (horário de Brasília).

Publicidade

O julgamento será realizado na sede do tribunal, no Rio de Janeiro, e pode mudar bastante a equipe rubro-negra. Ficar sem o mister à beira do campo seria um golpe e tanto para a equipe que lidera o Campeonato Brasileiro.

Jorge Jesus será julgado após criticar a arbitragem na partida contra o Athletico-PR, no domingo (13). O treinador afirmou que viajara à Curitiba para enfrentar o Furacão e não a arbitragem.

Publicidade

A fala de Jesus causou revolta na Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf). O STJD realizou a denúncia e agora o treinador será julgado com base em dois artigos: 243-F e 258, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Publicidade

No primeiro, a multa aplicada pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil, além de quatro a seis jogos de gancho. No segundo, não há multa em dinheiro e a suspensão pode ser de uma a seis partidas.

Publicidade

Há pouco tempo no Brasil, Jorge Jesus tornou-se ídolo da torcida rubro-negra. Com ele no comando, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 61 pontos, oito à frente do vice-líder Palmeiras, e também tem chances de ir à final da Copa Libertadores da América.

Quarta-feira, um dia antes do julgamento, o Flamengo de Jorge Jesus decide a vaga na final contra o Grêmio de Renato Portaluppi. A torcida do Mengão espera que o treinador não seja suspenso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!