in

Luto: Globo lamenta morte de um dos principais nomes da TV brasileira: ‘grande artista’

Reprodução: Portal Patos

A Rede Globo e a televisão brasileira estão de luto. Morreu nesta quinta-feira (17) o diretor Maurício Sherman, aos 88 anos. Ele estava em sua casa, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Sherman trabalhou na Globo por muitos anos e estava aposentado. Não é exagero dizer que ele é um dos principais nomes da história da maior emissora do Brasil.

Na Globo, ele lançou programas como o Fantástico, que continua no ar até hoje, e também lançou artistas. Xuxa Meneghel, hoje na Record TV, e Angélica são duas que foram lançadas por Sherman.

Publicidade

Diante da morte, a Globo emitiu um comunicado por meio da página Memória Globo, cujo objetivo é preservar a memória da emissora lançada nos anos 1960.

Publicidade

No início do texto, a Globo cita alguns dos feitos de Maurício Sherman e o chama de pioneiro da TV e responsável por programas que marcaram a história da TV brasileira.

Publicidade

“Nosso carinho aos familiares e amigos e nossa homenagem a esse grande artista”, finaliza o texto, que emenda um link para a página de Sherman no site Memória Globo. No site, é descrita toda a vida do filho de um casal judeu polonês que se formou em direito na Universidade Federal Fluminense no final dos anos 1940.

Nas redes sociais, famosos e anônimos estão lamentando a morte de Maurício Sherman e reconhecendo o seu trabalho na TV brasileira. A roteirista Rosana Hermannn contou o episódio em que Sherman conheceu Xuxa e se encantou pela loira que viria a se tornar a Rainha dos Baixinhos.

Foi trabalhando com o Mauricio Sherman que eu vi tudo acontecer: Marlene Mattos era secretária dele (e secretária da produção), eu era redatora do ‘Essas Mulheres Maravilhosas’, com o J. silvestre, Xuxa foi convidada para o programa, Sherman se encantou com ela, convidou-a pra trabalhar na TV, mandou Marlene cuidar dela. Isso em 1983. Daí inaugurou a Rede Manchete, Sherman foi pra lá, levou Xuxa e Marlene com ele e Xuxa virou essa rainha”, Recordou Rosana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!