in

Ao sepultar filha, pai encontra bebê enterrado vivo; ‘pensei que minha filha tivesse viva’

Divulgação: Theguardian

Um homem do norte da Índia estava prestes a enterrar sua filha recém-nascida, que havia morrido alguns minutos após o nascimento, mas quando ele estava cavando uma cova para ela, sua pá bateu em algo duro no chão.

Publicidade

Era uma panela de barro que tinha uma voz saindo dela. Recuperando a panela, Hitesh Sirohi encontrou uma menina recém-nascida embrulhada em pano e chorando, de acordo com o site The Straits Times. 

A certa altura, pensei que minha filha tivesse ganhado vida. Mas a voz realmente vinha da panela”, disse Hitesh.
Hitesh imediatamente levou o bebê para uma unidade médica na localidade. As despesas do hospital foram pagas por um político local. 

Publicidade

Segundo o site CNN, o bebê tinha apenas quatro dias e foi enterrado vivo por cerca de quatro a seis horas antes de ser resgatado. Os médicos que tratam a menina, disseram que ela sobreviveu porque, devido ao seu tamanho, necessitava de pouco oxigênio.
O superintendente médico encarregado de seu tratamento disse que a menina tinha vários problemas respiratórios e deve ficar uns dias internada. 

Publicidade

O bebê teve algumas infecções e pesava apenas 1,5 kg“, disse o médico, acrescentando que ela também teve uma infecção e estava abaixo do peso.
Uma investigação foi aberta na tentativa de localizar pais do bebê, que poderiam ser acusados de tentativa de assassinato e abandono de uma criança. 

Publicidade

Estamos procurando os pais dela e é possível que eles estejam envolvidos. Tal ato é difícil sem o envolvimento deles. Destacamos equipes policiais, mesmo em trajes civis, para rastrear os suspeitos”, disse o superintendente da polícia Abhinandan Singh. Até o fechamento desta edição, os pais da criança ainda não tinham sido encontrados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.