in

Truque caseiro incrível ensina tirar casquinha do couro cabeludo após escova progressiva

Divulgação/vixx

A escova progressiva foi uma grande revolução na área da beleza. O procedimento facilita muito a vida das mulheres que adotam o procedimento. Contudo, quem passa por processos químicos no estilo da progressiva, alisamento, botox ou até mesmo o permanente, pode provocar efeitos colaterais incômodos.  

Publicidade

Um desses efeitos desagradáveis é a casquinha que se forma no couro cabeludo. É muito comum ficar com descamação após passar por esses processos. Essas casquinhas são resíduos de pele que vão descamando devido ao forte produto usado, que acaba ocasionando ressecamento e até mesmo lesionando na região.

Muita gente não sabe, mas existe algumas dicas que auxiliam na redução da descamação. Uma boa maneira de evitar as casquinhas e o excesso de oleosidade após a progressiva é hidratar a região do couro cabeludo. A hidratação intensa vai ajudar a contornar esse efeito colateral da química.

Publicidade

Aplique glicerina líquida biodestilada diluída em um pouquinho de água para ajudar a distribuir melhor o produto. Molhe o algodão é vá espalhando na pele da região e assim que estiver bem distribuído e úmido, massageie bem usando a pontinha dos dedos e deixe agindo por aproximadamente 15 minutinhos.

Publicidade

Em seguida, basta lavar os cabelos usando um xampu hidrante de sua preferência e use o condicionador normalmente. Essa dica incrível é da influenciadora digital Julia Dorman. Ela tem um canal no YouTube chamado Cabelos de Rainha. A blogueira conhece muito bem o assunto, pois fez uso da escova progressiva por um longo período.

Publicidade

Durante cinco anos Julia fazia o procedimento químico. No seu canal, a jovem ajuda outras pessoas com dicas que ajudam a contornar problemas com esse da descamação do couro cabelo após a agressão de produtos químicos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.