in

5 melhores raças de cães para quem tem criança em casa

Reprodução: Tudo Sobre Cachorros

Ter ou não um cachorro é uma escolha bastante difícil, afinal, um cão é mais um membro da família e precisa de acompanhamento, alimentação, carinho, respeito e amor. Apesar de todas essas coisas, é importante também saber se sua casa é capaz de receber um cãozinho dando a ele tudo o que precisa para ser feliz.  

Publicidade

O que conferir antes de decidir

Quando um casal com filhos pequenos decide adotar um bichinho de estimação, principalmente um cachorrinho é necessário que se tome algumas precauções, entre esses cuidados está o fato de saber se a criança tem alguma alergia e principalmente o temperamento da raça que se pretende adotar. Para te ajudar nessa decisão, confira cinco raças de cães para que tem criança em casa.

Melhores raças para quem tem criança

Beagle: conhecido por sua docilidade, o beagle é uma raça que gosta de gastar energia e consegue cuidar muito bem do quintal. Para ter um cão dessa raça é necessário gostar de passear, pois eles precisam gastar energia diariamente.

Publicidade

Bulldog inglês: conhecidos por serem calmos, mansos e pacientes com as crianças o bulldog inglês tem forte instinto de proteção, mas necessita de adestramento adequado.

Publicidade

Collie: essa raça ficou famosa com o filme Lessie e é verdadeiro o amor incondicional que sentem pelos donos. Os cães dessa raça costumam ser obedientes e fáceis de adestrar.

Publicidade

Labrador: se você assistiu ao filme Marley e Eu provavelmente se apaixonou por essa raça. Assim como no filme, os labradores costumam ser muito arteiros, mas são ótimos para uma casa com criança. Se você tem um quintal grande vale a pena apostar nessa raça incrível.

Golden Retriever: assim como seus primos labradores, os Golden retrievers são muito brincalhões e gostam de atenção. É necessária muita disciplina para que eles não coloquem a casa de cabeça para baixo, mas são ótimos companheiros para as crianças.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.