in

Noiva sobrevive à leucemia e dança valsa com o seu doador de medula; imagens são emocionantes

Pinterest

Greta Hokanson, uma adolescente de 16 anos, viu sua vida virar de ponta cabeça com um diagnóstico difícil de ser engolido. Os médicos disseram que ela estava com leucemia, uma das formas mais agressivas do câncer, por atingir diretamente os glóbulos brancos.

Publicidade

Para que ela sobrevivesse, havia apenas uma saída: encontrar um doador de medula que fosse compatível, o que não é uma tarefa fácil.

As chances de encontrar alguém com compatibilidade de medula é algo muito difícil. Ainda que existam bancos de dados genéticos, muitas das vezes os contatos falham, por conta de desatualizações cadastrais ou outros motivos diversos, o que limitam ainda mais as chances de cura.

Publicidade

Apesar de ser difícil, a palavra impossível jamais pode ser utilizada. Para quem está doente, enquanto há possibilidade, há esperança. Foi justamente isso que levou Greta e sua família a seguirem adiante, até que um belo dia o tão aguardado telefonema foi recebido.

Publicidade

Danny Daniels, um homem até então desconhecido pela família, iria mudar a vida da adolescente para sempre. Felizmente, ele foi identificado como doador compatível, e o fez: doou a medula que curou definitivamente Greta do câncer, e lhe deu uma nova oportunidade de viver.

Publicidade

Antes de conhecê-lo, ele era o homem incrível que me doou sua medula óssea, sem que soubesse nada sobre mim”, disse Greta, que conheceu Daniels dois anos depois do procedimento.
A gratidão que a jovem guardava em seu peito era muito grande, e mesmo depois que se tornou adulta, jamais esqueceu este gesto tão nobre.

Após se conhecerem, Greta convidou Daniels para o seu casamento. No momento de dançar a valsa, quando a noiva escolhe algumas das pessoas mais importantes de sua vida, veio o gesto nobre: ela convidou o seu doador para ser o seu par.

Esse gesto lindo foi uma das maneiras mais especiais encontradas por Greta para agradecer a Danny pelo que fez por ela em sua adolescência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com