in

Turma da Mônica deve ter versão gay e provoca polêmica

Turma da Mônica Jovem / Reprodução

A Turma da Mônica deve ganhar, em breve, sua primeira versão gay. O anúncio foi feito pelo filho do criador da série em quadrinhos, Maurício de Souza. O rapaz, Mauro de Souza, é assumidamente homossexual e, inclusive, mantém um relacionamento com outro homem. Maurício de Souza convive frequentemente com os dois rapazes e estaria a favor da ideia. 

Publicidade

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, revelou Mauro  de Souza ao jornal carioca Extra, em matéria publicada nesta quinta-feira, 10 de outubro. O rapaz seria o diretor do parque da Turma da Mônica e dos eventos que a série de quadrinhos promove em todo o Brasil. 

 Rafael Piccin. namorado do herdeiro do criador da Turma da Mônica, deve ajudar Mauro nesse processo. Veja abaixo uma foto dos dois juntos; Mauro é o rapaz moreno. 

Publicidade

A Turma da Mônica já tem hoje uma versão jovem. A revista em quadrinhos deu o que falar, após confirmar o romance entre Mônica e Cebolinha. Já Chico Bento aparece como uma rapaz super musculoso. 

Publicidade

Na internet, já existem versões não autorizadas feitas por fãs sobre a Turma da Mônica, em que a história central é com personagens gays. Uma delas traz até mesmo Cebolinha e Cascão, apenas amigos na história voltada à crianças, como um casal. O filho de Maurício  de Souza não disse se os personagens gays da nova Turma da Mônica serão novos, ou se antigos personagens podem revelar uma nova sexualidade. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.