in

10 alimentos que as grávidas não devem comer de jeito nenhum

Reprodução Tua Saúde

Gravidez é um momento de muita alegria para o casal e de cuidados extras para a mulher. A alimentação é parte essencial para ter uma gravidez saudável e alguns alimentos devem ser evitados durante os nove meses de gestação.

Publicidade

Para quem gosta de bebida alcoólica, gravidez não é momento para consumir álcool, que pode causar parto prematuro e malformações cardíacas no feto. Adoçantes artificiais como ciclamato e aspartame também devem ser evitados.

O café e alimentos com cafeína também não deve ser consumidos durante a gestação. O excesso da cafeína pode causar aborto. Peixes como atum, garoupa, peixe-espada e cavala, que contêm alta quantidade de mercúrio, também deve ser evitados. Prefira pescada, atum de viveiro, arenque, sardinha, cavalinha e truta.

Publicidade

Frutas e legumes mal lavados são outros vilões que podem causar toxoplasmose e, consequentemente, aborto. Evite-os. Queijos pastosos e não pasteurizado e leite não pasteurizado também devem ser evitados. Há muitas bactérias nestes tipos de produtos.

Publicidade

Por fim, ovos crus e peixes crus, além de carnes mal passadas, também são vilões durante a gravidez e fazem mal ao bebê. Portanto, se a mamãe gosta de ir a um restaurante japonês saborear deliciosos sushis, deve fazer isso depois que o filho nascer.

Publicidade

Os alimentos crus podem estar infectado com a bactéria listeria e isso é um risco para o bebê. Para uma gravidez mais segura, essas dicas são importantes, mas fundamental mesmo é conversar com o seu médico e seguir todas as orientações que o profissional passar.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!