in

Grávida no calor? 5 dicas infalíveis de especialista para se sentir melhor em dias ruins

CordVida

O clima no país está muito instável nas últimas semanas, uma vez que nunca se sabe se é preciso vestir um casaco de inverno ou uma calça com regata. Para tanto, o ginecologista obstetra e vice-presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Eduar Zlotnik, deu dicas para se sentir melhor em dias quentes.

Publicidade

A primeira dica é repousar, o coração da gestante pode bater até 50% mais vezes do que o normal, principalmente no final da gravidez. Sendo assim, descansar sempre que possível e evitar ficar de pé por muito tempo são muito importantes nesta fase.

A segunda delas é ficar de pernas para o ar, uma vez que é comum que o corpo da gestante inche nesse período. Outra alternativa, segundo o especialista, é realizar uma drenagem linfática para diminuir os impactos da gravidez.

Publicidade

A terceira dica é sempre dar preferência em lugares que tenha sombra e também usar roupas leves. Procurando sempre o sol das 9h ou 10h da manhã ou do fim da tarde, uma vez que sol provoca manchas em mulheres grávidas.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A quarta dica é se hidratar o máximo que puder, uma vez que as chances de desidratação na gestação é praticamente o dobro. Sempre carregue uma garrafa de água com você.

Publicidade

Por fim, a quinta dica é para que você evite longas viagens, tomando todo cuidado para não se expor por muito tempo em um avião ou carro. Esse cuidado deve ser redobrado se houver o risco de exposição ao sol enquanto estiver dentro do veículo. “Planeje-se para ter segurança e conforto durante os dias mais quentes”, recomenda Zlotnik.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .