in

Doente e sem voz, Galvão Bueno é afastado pela Rede Globo

Reprodução/TV Globo

Galvão Bueno é um grande ícone da Televisão brasileira. Desde que começou a fazer sucesso como narrador da Rede Globo de Televisão, o locutor esportivo não deixou a titularidade nos jogos da Seleção Brasileira.

Publicidade

Atualmente, Galvão é o narrador oficial da seleção nacional, pela Globo. Entretanto, no último jogo narrado: Flamengo x Grêmio, o narrador deixou a desejar e mostrou uma voz muito rouca.

Pedido de desculpas

Ao final da partida, pela semifinal da Copa Libertadores da América, Galvão pediu desculpas por estar ‘devendo o grito de gol’ para ambas equipes. A partida foi no Rio Grande do Sul e terminou em 1 a 1.

Publicidade

O narrador esportivo assumiu que estava doente, com uma gripe forte, e por conta disso declarou que não fez uma boa narração: “Estou com uma gripe forte. Fiquei devendo aos dois times o grito de gol. Peço desculpas aos milhões de telespectadores”.

Publicidade

A Rede Globo, no entanto, tomou uma decisão um tanto quanto inesperada. Galvão Bueno foi afastado pelos próximos dois jogos da Seleção Brasileira. A seleção de Tite enfrentará Senegal e Nigéria nos próximos dias.

Publicidade

Segundo informações do Observatório da Televisão, a emissora carioca decidiu revezar entre dois dos seus principais narradores nestas partidas. Luís Roberto irá narrar a primeira partida, contra Senegal, já Cléber Machado cuidará da segunda partida, contra a seleção da Nigéria.

Retorno de Galvão

O retorno do narrador mais requisitado da Televisão brasileira está previsto, exatamente, na data em que Grêmio e Flamengo voltam a se enfrentar, no Maracanã, dia 23 de outubro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com