in

Flamengo: saiba como anda a recuperação dos craques Arrascaeta e Filipe Luís

Pedro Martins/Azeite Royal

Os jogadores do Flamengo ganharam um merecido dia de folga nesta última segunda-feira (7), após a viagem para Santa Catarina. O time de Jorge Jesus venceu a Chapecoense na Arena Condá, com um placar magro de 1 a 0, o suficiente para fazer com que o time disparasse na ponta da classificação após o empate do Palmeiras com o Atlético-MG em 1 a 1 no Allianz Parque.

Publicidade

Apesar dos campos do CT Ninho do Urubu estarem vazios, no Departamento Médico do clube o trabalho seguia a todo o vapor, e contra o tempo. Arrascaeta e Filipe Luís, lesionados na partida contra o Grêmio na ida das semifinais da Libertadores, seguem com os seus tratamentos na tentativa de maximizar suas recuperações. Além disso, Diego Ribas e o jovem Lincoln seguem no DM, tratando de lesões mais antigas.

Estes dois últimos se encontram atualmente em processo de transição para condicionamento físico, incluindo treinamentos de musculação, fisioterapia e trabalhos com bola em campo. Nesta semana eles devem passar por uma nova avaliação, a fim de que uma nova rotina de atividades seja elaborada, de acordo com o avanço da recuperação.

Publicidade

Arrascaeta, por sua vez, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo. Na última sexta-feira (4), o uruguaio precisou ser operado pelos médicos do Flamengo, e os trabalhos de recuperação estão sendo feitos em constância, durante três turnos. O Departamento Médico acredita que ele poderá voltar aos gramados apenas em novembro.

Publicidade

Filipe Luís
sofreu lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. A sua situação foi mais branda do que a do companheiro, apesar de também ser grave. O lateral-esquerdo não precisou passar por cirurgia, e a expectativa é que esteja pronto para atuar na partida de volta da Libertadores, no estádio do Maracanã no próximo dia 23 de outubro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com