in

7 benefícios do mel que irão te convencer a colocá-lo na mesa imediatamente

Esse alimento tem propriedades que em todo mundo conhece e que fazem muito bem à saúde.

Vix

O mel é um alimento que faz parte do café da manhã de muitas pessoas. Ele é produzido de forma natural quando as abelhas extraem o néctar das flores e em seguida armazenam em favos nas colmeias.

Publicidade

Apesar de muita gente não saber, o mel em seu estado natural, sem adição de conservantes ou outros produtos industrializados, é rico em nutrientes como potássio, magnésio, sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, cobalto, cobre e alguns outros minerais.

Publicidade

Publicidade

Devido às suas propriedades, o extrato dos favos das abelhas é de bastante utilizada para o ser humano, não só pelo sabor agradável, mas também pelos benefícios à saúde. Veja:

Publicidade

1- Ajuda na acne: o mel, além de ser delicioso, pode fazer muito bem as pessoas que têm acne. Basta usá-lo de forma direta no rosto e esperar o resultado, que aparecerá após alguns dias.

2- Regula a taxa de açúcar no organismo: o extrato dos favos também pode ser utilizado com o intuito de combater o excesso de açúcar que se concentra no sangue, reduzindo a possibilidade de adquirir diabetes.

3- Ajuda no funcionamento do cérebro: o mel absorve e colabora na calcificação dos ossos. Como o cérebro precisa de cálcio, o alimento é um ótimo aliado no processo.

4- Ajuda a curar gripe: além de seus diversos benefícios, o mel de abelha também é um potente antisséptico e antibiótico, podendo ser um grande aliado contra a gripe.

5-  Ajuda na cicatrização de pequenas feridas: com seu poder cicatrizante, o mel natural consegue ajudar feridas leves a cicatrizarem mais rapidamente, o que é bastante agradável.

6- Ajuda a combater insônia: um dos problemas que atinge grande quantidade de pessoas atualmente é a falta de sono. Mas esse problema pode ser evitado com a ingestão do mel de abelha.

7- Protege o organismo: por ser um alimento com propriedades antibacterianas e antivirais, o mel ajuda a proteger o corpo, deixando mais forte imunologicamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn