in

Galã da Globo choca fãs ao revelar que é surdo: ‘Pouca gente sabe, mas eu sou deficiente’

Globo/Renato Rocha Miranda

Pedro Neschling participou de várias novelas da Rede Globo, sendo inclusive galã, como por exemplo Joia Rara, de 2013. Apesar de todo o seu sucesso nas telas da televisão, muitos dos telespectadores jamais imaginaram que ele tem um problema crônico que carrega consigo desde o seu nascimento.

Publicidade

O ator revelou para os seus seguidores nas redes sociais que é deficiente auditivo. A informação deixou muitos assustados, e Pedro Neschling disse que essa é a reação que a maioria das pessoas têm quando sabem de suas surdez: “Pouca gente sabe mas eu sou deficiente auditivo“, iniciou.

Apesar da incapacidade auditiva, o ator não é 100% surdo. A sua maior dificuldade é com sons agudos, estes sim praticamente imperceptíveis para ele. Outras frequências, o artista até consegue identificar, mas de maneira bastante restrita. 

Publicidade

Pedro Neschling tocou ainda sobre um ponto bastante delicado a respeito de sua vida pessoal. Durante muito tempo ele não soube lidar com a deficiência auditiva, e relatou para os fãs como foi todo o processo de aceitação de sua surdez, até a decisão de passar a utilizar o aparelho auditivo, que contorna parcialmente a incapacidade de percepção. 

Publicidade

Longe de ser uma questão de preconceito, a opção, durante anos de sua vida, por não usar o aparelho auditivo, vinha pela estranheza do produto em seu corpo. Ao contrário de um óculos no rosto, Pedro Neschling conta que usar um aparelho no ouvido não é algo tão normal. Mas há 4 anos, veio a decisão da aplicação, pois a sua surdez estava interferindo diretamente em sua vida pessoal.

Publicidade

Hoje, ele defende abertamente um diálogo mais incisivo sobre surdez, condição que afeta cerca de 14% da população brasileira: “Somos 30 milhões de surdos no Brasil“, destacou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com