in

Luto: famosa atriz morre após travar uma luta contra um câncer de mama

Infoescola

Morreu nesta sexta-feira (04), a atriz Diahann Carroll, ela foi a primeira negra a protagonizar uma série de TV nos Estados Unidos e fez muito sucesso durante toda sua carreira. Entre as décadas de 60 e 70 ela interpretou a personagem Julia Baker, uma enfermeira viúva que precisava trabalhar muito para conseguir manter o filho.

Publicidade

A série Julia se tornou um fenômeno nos Estados Unidos garantindo ótima audiência. Diahann Carroll conquistou um Tony Award, considerado o Oscar da Broadway, recebendo o prêmio como melhor atriz de musical.

Ela chegou a ser indicada ao Oscar pela academia de Hollywood e se tornou referência para muitas mulheres negras que sonhavam em se dedicar à arte. De acordo com informações do New York Times, a atriz morreu após travar uma dura batalha contra um câncer de mama.

Publicidade

Carroll nasceu em julho de 1935 e além de se tornar uma aclamada atriz, também era considerada ótima cantora. Fez sucesso nos palcos, cinema, televisão e se tornou uma das atrizes afro-americanas nos Estados Unidos mais aclamadas pela crítica e público.

Publicidade

Seu verdadeiro nome é Carol Diahann Jonson, ela nasceu no Bronx, Nova Iorque e estudou na Escola de Artes de Manhattan juntamente com Billy Dee Williams. A família se mudou para o Harlem quando ela tinha somente um ano de idade.

Publicidade

No teatro esteve em peças de sucesso, entre elas: Sunset Boulevar, Agnes of God, No Strings, House of Flowers, entre várias outras.

A família ainda não informou o horário e local onde será realizado o velório e nem se será aberto ao público.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br