in

Professora apanha e é xingada por mãe de aluna na saída do colégio e imagens mostram tudo

Foto/Reprodução: R7

Infelizmente, trabalhar com educação não é uma tarefa fácil. Nessa sexta-feira, 4 de outubro, viralizaram imagens em todo o país que mostram o momento que uma educadora é agredida. O caso foi noticiado pelos principais portais. De acordo com o G1, as imagens da agressão teriam ocorrido em Minas Gerais.

Publicidade

No vídeo divulgado nas redes sociais, uma mãe bate em uma professora, após supostamente não gostar de algo que ela teria feito para sua filha. A mãe espera a docente sair da escola, antes de agredir-a. Populares, ao invés de separarem a agressora da vítima, decidiram filmar a cena, que evidencia a falta de respeito com os professores.

De acordo com informações do site Correio Braziliense, há relatos de que a mãe da aluna teria agredido a professora depois de a educadora ter chamado a atenção de sua filha por não ter feito o dever de casa. A mãe da aluna chegou a ser atendida pela direção da escola, mas, inconformada, cercou a professora na saída da escola, a ofendeu com palavras de baixo calão, como palavrões, e a agrediu fisicamente. O caso tem gerado grande revolta na internet.

Publicidade

O nome da professora tem sido preservado pela maioria dos sites. O Correio Braziliense disse ter tentado conversar com a mulher que agride a professora, mas até a publicação da reportagem, ela ainda não havia sido encontrada.

Publicidade

O Sindicato que representa os profissionais de educação em Minas Gerais, por meio de nota, lamentou o episódio. A entidade disse que é preciso apoiar a professora e que o ambiente bom para uma escola é o de paz. O Sindicato disse ainda que está prestando toda a assistência necessária para a profissional.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.