Um recadinho deixado por enfermeiros de uma mãe do Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus, emocionou boa parte da Internet. Um estudante de medicina fez questão de compartilhar o recado, que em poucas horas viralizou.
A mãe que recebeu o recado não teve seu nome divulgado, mas enfermeiros contam que o casal esperava pelo primeiro filho homem com muita ansiedade. O enxoval já estava feito, mas a mulher acabou tendo um aborto espontâneo.
Mesmo com o hospital cheio e com diversos problemas financeiros, os enfermeiros tiraram um tempo para escrever uma cartinha à mãe que perdeu o bebê
A carta
“Irei no coração de vocês, onde foram, para sempre (desenho de coração). Assinado: Jander Gaell Rodrigues de Menezes, com amor (desenho de coração).“, estava descrito na carta recebida pela mãe.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Ao lado da mensagem, um carimbo com os pés do bebê estava lá para a mãe guardar de recordação da criança que acabou falecendo. Os responsáveis pela ação fizeram questão de colocar seus carimbos e assinaturas na carta.
Enfermeira e estudante dão entrevista
Uma das enfermeiras que participou da cartinha foi Paula Andréa Machado, que comentou o gesto e afirmou que a intenção era amenizar a dor da mãe que tinha acabado de perder o bebê, mesmo com um gesto simples.
Marcelo Augusto foi o estudante que compartilhou a mensagem nas redes sociais e contou que achou o conteúdo da carta inspiradora, pois mesmo com todo o caos que a medicina vive em Manaus, com falta de suprimentos, os enfermeiros honraram o juramento que fizeram no dia de suas formaturas.