in

Caso Raíssa: morte de menina autista repercute no mundo todo da pior maneira possível

Extra / Montagem: Nado News

:O assassinato de Raíssa Eloá Caparelli Dadona, de 9 anos de idade, está chocando o Brasil e o mundo tamanha a barbaridade com que o crime foi cometido. O caso da menina autista está repercutindo na imprensa internacional da pior maneira possível, pois mostra o trágico episódio de uma criança que foi assassinada por um adolescente de 12 anos de idade.

Publicidade

Raíssa foi morta no último domingo (29) pelo adolescente que prestou depoimento e confessou ter matado a menina usando um galho de árvore. A garota foi encontrada amarrada e pendurada em uma árvore há alguns quilômetros de onde desapareceu, no CEU (Centro de Educação Unificado) Anhanguera

O caso tem sido destaque em diversos jornais da Inglaterra, como o “Daily Mail”, “The Sun” e “Mirror”. Na Argentina está sendo noticiado pela rádio “Aire de Santa Fe”, e nos portais internacionais como o “Diario de Cuyo”. Na Espanha a notícia foi publicada pelo portal ABC.

Publicidade

O tabloide Mirror chegou a citar a frase da mãe da menina, que tem transtorno do espectro autista, ela disse que essa tragédia cortou o seu coração. Já o Aire de Santa Fe, usou o que o delegado responsável pelo caso, Luiz Eduardo de Aguiar Maturano, falou. Ele disse que esta é uma tragédia para a família de Raíssa e também do assassino.

Publicidade

O jornal espanhol ressaltou que o adolescente não apresentou nenhuma razão para ter cometido o crime. O caso ainda está sendo investigado pelos órgãos responsáveis.

Publicidade

A Polícia Civil do Estado de São Paulo está investigando se a menina foi asfixiada e violentada sexualmente. Um laudo pericial, que ainda está sendo elaborado, apontará qual a provável causa da morte de Raíssa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .