in

7 problemas que você pode ter ao tomar pílula anticoncepcional

Atualmente o mercado tem oferecido uma grande quantidade de anticoncepcionais, entre eles os injetáveis e os comprimidos, ajudando a evitar uma gravidez indesejada.

Publicidade

Mas o que muitas mulheres ainda não sabem é que as pílulas contraceptivas podem ser grandes vilãs na saúde, oferecendo diversos riscos devido às suas propriedades.

O uso indiscriminado do anticoncepcional é um dos fatores chave para adquirir certos tipos de doenças. Por isso, abaixo você verá sete problemas sérios que podem afetar pessoas que usam a pílula.

Publicidade

1 – Trombose: devido às suas substâncias (principalmente a alta dosagem hormonal), as pílulas podem causar trombose, doença que se forma a partir de um coágulo de sangue que bloqueia o fluxo nas veias, causando inchaço e até a morte.

Publicidade

2 – Glaucoma: apesar de parecer que não há ligação, os anticoncepcionais podem afetar gravemente os nervos óticos, causando uma doença chamada glaucoma, que prejudica a visão.

Publicidade

3- Câncer: devido à movimentação de hormônios, causa pelo uso contínuo da pílula anticoncepcional, é possível que a usuária adquira câncer. Por isso o uso deve ser responsável.

4- Problemas circulatórios graves: como já dito anteriormente, os comprimidos anticoncepcionais podem causar coágulos sanguíneos. Esses acúmulos de sangue pelo corpo podem levar a problemas como AVC e infarto.

5- Problemas hepáticos: com o uso contínuo da pílula contraceptiva, o fígado também acaba sendo afetado, causando uma sobrecarga no órgão e podendo, posteriormente, provocar doenças sérias.

6- Ganho de peso: se você está acima do peso e pretende tentar emagrecer, é aconselhável usar outro método para não engravidar, já que a pílula é uma vilã nesse assunto por causar ganho de peso em algumas pessoas.

7- Celulite: muitas mulheres não sabem, mas tomar comprimidos contraceptivos podem causar inchaço e aumentar as celulites que a usuária tem; e ainda aumentar em número, o que é bastante desagradável.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn