in

Luto no futebol: torcedor morre ao cair da arquibancada em confusão na primeira divisão

Reprodução/TVTubeNews

Uma tragédia assolou o futebol neste fim de semana. Um torcedor do Atlético Bucaramanga, que disputa a primeira divisão do Campeonato Colombiano, morreu ao cair do alto da arquibancada durante uma confusão no estádio Alfonso López, envolvendo outros torcedores e policiais.

Publicidade

O início do tumulto veio após a derrota do clube da casa. Com os ânimos exaltados por conta do placar de 3 a 2 para o Envigado, muitos dos torcedores ficaram inconformados, e a polícia teve que conter a bagunça.

A vítima foi identificada pela mídia local como José Ángel Reina, de 32 anos. No momento da tragédia, ele ocupava o setor chamado tribuna sul do estádio Alfonso López.

Publicidade

Torcedor despenca da arquibancada

Ainda de acordo com as informações da mídia colombiana, a morte veio por conta da queda por uma altura de aproximadamente 10 metros. O episódio aconteceu na noite deste sábado (28), e após a derrota do Atlético Bucaramanga, vários policiais e outros torcedores acabaram feridos no tumulto que foi registrado.

Publicidade

Segundo o general Manuel Vásquez, comandante da Polícia de Bucaramanga, a intenção dos torcedores era invadir o gramado, atravessar o estádio e chegar ao outro setor, onde se encontrava a torcida adversária. Para agredir os militares e os seguranças particulares que faziam a segurança do evento, pedaços de madeira e de canos foram utilizados como armas.

Publicidade

Policiais acabam feridos

Ainda segundo o general, fora os torcedores que não foram contabilizados, dez policiais ficaram feridos e tiveram que ser levados para o hospital. Por sorte, eles não sofreram lesões mais graves.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com