in

Conheça esses 10 remédios caseiros e elimine de vez o temido quelóide

Reprodução: Minuto Saudável / Opas / Ulceras.Net

Algumas pessoas possuem as temidas cicatrizes de quelóide, uma marca na pele que não traz risco algum para a saúde, porém essas marcas são completamente desagradáveis e indesejáveis. Esta anomalia na pele é causada por um crescimento desproporcional do tecido que cicatriza.

Publicidade

Por sorte, há alguns remédios caseiros que podem aliviar essas marcas de uma vez por todas. Confira abaixo dez receitas caseiras para dar uma nova cara às suas cicatrizes.

Mel: faça massagem com mel puro e fresco, duas vezes ao dia, dessa forma as células mortas vão se aglomerar no local. Babosa: também conhecido por aloe vera. Você deve passar água morna no local, aplicar a babosa e aguardar por cerca de 10 minutos antes de lavar. Suco de limão: passe o suco da fruta em cima da cicatriz, aguarde 10 minutos e lave em abundância. Não se exponha ao sol enquanto faz esse processo.

Publicidade

Alho: aplique alho amassado por cima da cicatriz, espere 10 minutos e lave com água morna. Bicarbonato de sódio: misture uma parte de bicarbonato com três de peróxido de hidrogênio até obter uma pasta lisa. Aplique sobre o quelóide, espere por 20 minutos e lave o local. Repita essa operação por 3 a 4 vezes ao dia até obter o efeito desejado.

Publicidade

Vinagre de Maçã: aplique o produto dissolvido em um pouco de água e lave. Repita o processo por até cinco semanas, todos os dias. Cebola: bata a raiz no liquidificador e com o auxilio de um pano, passe no local deixando agir por 10 minutos, lavando em seguida. Repita o procedimento pelo período desejado, fazendo isso três vezes ao dia.

Publicidade

Água oxigenada 10 volumes: passe o produto umedecido em um algodão e logo você perceberá o quelóide sumir. Óleo de lavanda: passe o produto no local varias vezes ao dia por cerca de uma a duas semanas. Aspirina: esmague 4 comprimidos de aspirina, misture com água até virar uma pasta e aplique no local deixando que seque naturalmente.

Lembrando que este artigo é de caráter informativo, qualquer procedimento que você deseja fazer deve antes ser avisado ao seu médico.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .