in

Mãe dá café para a filha por não ter dinheiro para comprar leite e bebê vicia em cafeína

UOL

A notícia sobre uma mãe que mora na Indonésia está comovendo pessoas do mundo todo, pois a mulher dá três mamadeiras à filha todos os dias. Só que como ela não tem dinheiro para comprar leite, o jeito é colocar café na mamadeira.

Publicidade

O caso veio à tona depois de uma denúncia feita pelo jornal Kompas, e agora, muitas pessoas dos mais variados países estão se mobilizando para ajudar esta mãe de alguma forma.

O Kompas informou que a pequena Hadijah Haura tem apenas 14 meses de vida e é uma garotinha muito esperta, só que ela toma tanto café que até já viciou em cafeína. A mãe explicou que a filha só consegue dormir depois que toma uma mamadeira com café e que ela queria muito que as coisas fossem diferentes, queria poder dar leite para a criança, mas não tem condições financeiras para comprar.

Publicidade

A bebê começou a tomar mamadeira com café quando tinha 6 meses de vida. Os pais da criança, Sarifuddin e Anita, recebem 20 mil rupias indonésias diariamente e isto equivale a cerca de R$ 6. Com esse dinheiro eles não conseguem manter a família, não dá nem para o leite que a criança deveria ingerir diariamente.

Publicidade

Segundo o Kompas, a menina parece que vem tendo um desenvolvimento normal, só que os especialistas já explicaram que não tem como um bebê crescer de forma saudável tomando café no lugar do leite. A bebida não tem os nutrientes que a criança precisa e seria preciso inserir o leite na alimentação da menina e aos poucos ir tirando o café.

Publicidade

Um porta-voz do sistema de saúde da região informou que a família recebeu a visita das autoridades locais e os pais da bebê receberam leite e biscoitos. Os pais também foram orientados a não darem mais café para a filha.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br