in

Professor deita no chão junto de aluno com Down para confortá-lo em um dia difícil

Divulgação / Razões para Acreditar

L J Compton é uma criança que tem Síndrome de Down e também está diagnosticada com autismo. Como qualquer outro pequeno, o menino passa por momentos difíceis que parecem que o mundo vai acabar de vez.

Publicidade

Em um dia que tinha tudo para ser comum, o ônibus escolar atrasou muito para chegar em sua escola, a Garfield Elementary School em Marion, estado de Ohio, nos Estados Unidos. Quando isso aconteceu, o garoto não conseguiu processar seus sentimentos e teve uma grande dificuldade para lidar com a situação.

Stephane, mãe de LJ, escolheu essa escola por eles sempre tratarem muito bem os alunos e qualquer pessoa que tenha ligação com a instituição de ensino. Mesmo morando ao lado de um órgão de aprendizagem, a mulher deu preferência ao colégio Garfield.

Publicidade

Neste dia que o menino teve um momento difícil, a mãe pôde comprovar que fez a escolha certa. Tudo porque, quando seu filho teve essa dificuldade, o professor John Smith, mais novo diretor assistente da escola, deitou ao lato de LJ, para conversar e acalmar ele, até que a crise que estava passando fosse embora.

Publicidade

Uma aluna aproveitou o momento, tirou uma foto e compartilhou em suas redes sociais, com a seguinte legenda: “Eu apenas tive que tirar essa foto. Foi a coisa mais incrível que já vi!”. A imagem se tornou um verdadeiro viral, com pessoas comentando sobre a grande dedicação do diretor com os alunos de sua instituição.

Publicidade

“Sr. Smith é o melhor professor!”, escreveu um aluno, que estuda no colégio Garfield. “Que bom que ele se tornou diretor! Que cara legal!”, comentou outro internauta. “Sr. Smith é um dos meus professores favoritos. Adoro ele.”, fez questão de dizer outra pessoa que frequenta a escola.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .