in

15 sinais de leucemia que são pouco conhecidos e muito ignorados

Melhor com Saúde / Notícias Max

A leucemia é um dos mais perigosos tipos de câncer, sendo caracterizada pelo excesso de glóbulos brancos na medula óssea e que, infelizmente, afeta cada vez mais pessoas ao redor do mundo.

Publicidade

A doença pode aparecer de repente, sendo mais propensa a se desenvolver em quem tem a imunidade fraca. Ela pode ser caracterizada por alguns sinais que as vezes são ignorados por serem pouco conhecidos. Abaixo, você pode saber um pouco mais, conhecendo 15 destes sintomas.

1 – Cansaço: a falta de glóbulos vermelhos pode deixar a pessoa cansada. 2 – Desânimo: a doença deixa a pessoa sem ânimo para desempenhar qualquer atividade. 3 – Sagramento frequente: principalmente nariz e gengiva. 4 – Hematomas: surgem manchas vermelhas pelo corpo.

Publicidade

5 – Gengiva inflamada: é um dos sinais mais comuns. 6 – Inchaço no abdômen e perda de apetite: são causados pelo inchaço do baço. 7 – Dor do lado superior esquerdo do abdômen: também pelo inchaço do órgão. 8 – Febre: febre acima de 37 graus devem ser levadas em consideração.

Publicidade

9 – Suor excessivo: também pode ser um dos sinais da doença. 10 – Paralisia cerebral: pode ser associada a doença ou a um AVC. 11 – Palidez: o tom da pele pode mudar. 12 – Dor nos ossos: procure um médico quando tiver esse sintoma.

Publicidade

13 – Nódulos linfáticos inchados: se os gânglios que ficam nas axilas, pesco ou virilha incharem sem causa aparente, procure atendimento médico. 14 – Erupção cutânea: pode ser leve ou uma inflamação grande. 15 – Infecções recorrentes: por conta da imunidade baixa, infecções leves podem ser constantes.

Lembrando que este artigo é apenas de caráter informativo. Se você apresenta algum destes ou qualquer outro tipo de sintoma que esteja prejudicando a sua saúde, procure um médico imediatamente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .