in

Garota de apenas 12 anos deu à luz a recém-nascido e grave estado de saúde é revelado

divulgação/bebemamãe

O nascimento de uma criança é sempre o momento especial na vida de uma mulher. No entanto, o caso que aconteceu em Rivne, na Ucrânia, deixou a equipe médica do hospital chocada. Apesar de lidar com nascimento de crianças todos os dias na maternidade, os profissionais ficaram surpresos com a situação.

Publicidade

O motivo é que uma jovem garotinha de apenas doze anos deu entrada na maternidade para dar à luz. “Uma criança deu à luz outra criança. Eu ainda estou muito chocada”, falou Doutora Olena Sadova, médica que participou do nascimento do bebê, durante uma entrevista concedida a imprensa local.

Ainda segundo informações da imprensa local, quando chegou à maternidade, a jovem estava bastante suja e não conseguia se comunicar bem com as outras pessoas. Além disso, a equipe que realizou o atendimento também afirmou que a menina estava muito assustada e parecia não compreender que havia entrado em trabalho de parto.

Publicidade

A garota passou por um longo período em trabalho de parto, ficando aproximadamente dez horas até que o menino finalmente nascesse.“ Foi emocionalmente difícil para todos os envolvidos. A equipe médica chorou após o parto”, desabafou a médica durante a entrevista ao britânico The Sun.

Publicidade

Infelizmente, a criança nasceu com um grave problema de saúde, uma má-formação; e por isso a mãe não pode amamentar o recém-nascido. A profissional fez questão de ressaltar o quanto a menina de doze anos é zelosa com o filho. O bebê está internado na UTI neonatal e a jovem sempre vai visitá-lo.

Publicidade

A jovem mãe é moradora de um lixão da cidade e, de acordo com a médica, a família quer que ela e o filho morem no local. Conforme a Doutora Sadova, o serviço social e a polícia local foram acionados para intervir no caso. Inclusive, a avó do recém-nascido, uma mulher de 27 anos, já teria tentado levar a filha e o bebê para o lixão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade