in

Mercado da bola: Renato autoriza e Grêmio vai atrás de brasileiro que joga no exterior

Sangue Azul

Nem acabou o ano de 2019 e o Grêmio já começou a se organizar para a temporada de 2020. O clube gaúcho está de olho no mercado da bola e os dirigentes, juntamente com o treinador Renato Portaluppi, começaram a monitorar alguns jogadores com o perfil que o técnico deseja.

Publicidade

O nome que agradou bastante o técnico Renato Portaluppi é de um já velho conhecido da torcida gremista, trata-se do volante Rafael Carioca, que atualmente joga no Tigres, do México. O meio-campo tem contrato com o clube mexicano até o meio de 2020 e em dezembro já pode assinar um pré-contrato com outro clube, e é nessa que o Grêmio vai tentar investir para assegurar que o jogador atue no tricolor gaúcho na próxima temporada.  

Rafael Carioca jogou na equipe gaúcha em 2008, oriundo das divisões de base do Grêmio. Após boas atuações, foi contratado pelo Spartak Moscou, da Rússia. Em 2010, o Vasco conseguiu o jogador por empréstimo, quando foi titular absoluto e um dos destaques da equipe carioca naquele ano.

Publicidade

Já em 2014, foi a vez do Atlético Mineiro contratar o jogador por empréstimo junto ao Spartak Moscou, com um belo desempenho na equipe mineira, o Atlético-MG decidiu contratar o atleta em definitivo em 2015. Em 2017, ele foi negociado com seu clube atual, o Tigres. 

Publicidade

Títulos na carreira

Rafael Carioca foi campeão duas vezes pelo Vasco: Copa da Hora – 2010; e Copa do Brasil – 2011. Com o Atlético-MG, Rafael Carioca venceu: Copa do Brasil – 2014; Campeonato Mineiro – 2015 e 2017; e Florida Cup – 2016. Com a camisa do Tigres, Rafael Carioca conquistou: Supercopa Campeão dos Campeões – 2018; e Campeonato Mexicano – 2017 (Apertura).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Fernando Goulart

Sou estudante de Direito e um apaixonado por escrever.