in

Bebês com mesma mãe nascem em dias diferentes e há 500 km de distância um do outro

divulgação/bebemamãe

O caso inusitado dos pequenos bebês Emilia Luo Arison e luka Luo Arison vem chamando atenção devido sua peculiaridade. A história inusitada é muito fofa, isso porque, mesmo sendo filhos da mesma mulher, os recém-nascidos vieram ao mundo com nove dias de diferença e há aproximadamente 500 quilômetros de distância um do outro.

Publicidade

O que aconteceu na vida desses pequeninos é que ambos são filhos do casal homossexual Doutor Roberto Luo e seu companheiro George Arison, moradores de São Francisco, nos Estados Unidos. Os papais fizeram a opção pelo método de fertilização in vitro e usaram uma barriga de aluguel para gerar o bebê.

Cada um dos bebês foi gerado com sêmen de um dos pais. No entanto, o casal desejava que as crianças tivessem um parentesco consanguíneo. Desta maneira, eles optaram por escolher a mesma mãe biológica, ou seja, foram usados os óvulos da mesma doadora. “Nós a conhecemos e no futuro, se nossos filhos quiserem, nós vamos apresentá-los a ela”, disse George durante uma entrevista ao programa local.

Publicidade

O casal começou a procurar por mulheres que quisessem ser barriga de aluguel. Diferente do Brasil, nos Estados Unidos é possível pagar para esta finalidade. A clínica de reprodução contratada por eles somente fazia a implantação de um embrião por vez. Com isso, George e Roberto escolheram duas mulheres para gerarem os filhos.

Publicidade

Ambas vivem na Califórnia, porém há 500 kg uma da outra. As duas implantações foram um sucesso e as duas engravidaram. “O Robert conseguiu ir a todos os exames de ultrassons delas! Eu não consegui ir em todos porque havia acabado de fundar minha empresa”, disse George.

Publicidade

No último dia 2 de setembro, a mulher que estava grávida de Luka entrou em trabalho de parto. Nove dias após o outro bebê também chegou ao mundo e a outra gestante deu à luz a pequena Emília.

Publicidade
Publicidade
Publicidade