O ator brasileiro Léo Rosa tem comovido o país desde que anunciou a descoberta de um câncer, com o qual vem lutando desde então. Ele soube que sofria da doença em 2017 e de lá para cá prossegue com o tratamento, que não é nada barato.
Recentemente, Léo comoveu ainda mais os internautas depois de anunciar a venda de seu carro, Peugeot 307, o primeiro que comprou com o dinheiro que ganhou como ator. O veículo havia sido dado à mãe do famoso, que segundo ele, usou pouquíssimo. A venda foi anunciada através do perfil pessoal do ator no instagram, que conta com mais de 70 mil seguidores.
Além disso, o famoso iniciou uma vaquinha na internet que visa a arrecadação de R$ 180.000, dinheiro que servirá para custear o tratamento contra o câncer nos Estados Unidos, onde há mais recursos e inovações nos procedimentos. Léo também tem pedido emprego para conseguir aumentar o dinheiro que ele precisa.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Aos 35 anos de idade, Léo, que já trabalhou na Rede Record, segue longe das telinhas por enquanto. Há algum tempo, ele declarou que os médicos lhe tinham dado apenas 6 meses de vida. Mas até aqui ele tem se superado, apesar de continuar com o câncer.
Em sua vaquinha, o ator arrecadou quase R$ 3 mil, o que ainda não é o suficiente para fazer a viagem ao exterior. Ele tem contado muito com o apoio de seus fãs, tanto financeiramente quando emocionalmente, já que muitas pessoas tem lhe mandado mensagens de carinho.
O câncer de Léo é na pele e após iniciar a quimioterapia, ele já perdeu todo o cabelo. Esse tipo de tumor é um dos mais incidentes no Brasil, ocorrendo em cerca de 25% dos casos malignos.