O programa Domingo Legal é um dos grandes sucessos do SBT para a tarde mais concorrida da televisão brasileira. Na luta pela liderança da audiência, as emissoras estão investindo cada vez mais na programação vespertina dos domingos, pois sabem que milhões de brasileiros estão na frente da TV nesse horário.
E para conquistar o público, cada emissora investe em um assunto, seja exibindo casos tristes, levando famosos para se apresentarem, entre outras atrações.
O Domingo Legal, no SBT, é apresentado por Celso Portiolli e o quadro ‘Xaveco’ é uma das atrações do programa. Só que, nas redes sociais, muitos internautas criticaram o fato das mulheres terem que enfrentar as mais variadas provas para conquistarem um rapaz.
Um dos momentos no quadro que gerou mais polêmica foi quando as candidatas tiveram que passar roupa e depois a futura sogra analisou cada uma para ver quem se saiu melhor.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Muitos internautas alegaram que é um absurdo, nos dias de hoje, pensar que as mulheres têm que ficar passando a roupa dos companheiros para provarem que são realmente boas para eles.
A hashtag #DomingoLegal ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, mas por causa das muitas críticas direcionadas ao quadro.
Tô sem acreditar que pra conquistar o coração de um rapaz as mulheres tem que mostrar que sabem passar roupa. Pior, a mãe do rapaz que escolhe quem passa melhor… sim, o ano é 2019. #DomingoLegal pic.twitter.com/G6deT3n5ge
— dizem até q sou hermética (@_fariab) September 22, 2019
“No quadro Xaveco, do #DomingoLegal uma mulher deve saber passar roupa para conquistar o coração de um homem. Em que ano nós estamos mesmo?”, questionou um internauta.
SÉCULO 21, ANO 2019.
EM PLENA TARDE DE DOMINGO VEMOS MULHERES PASSANDO ROUPA NA TV PRA CONQUISTAR UM HOMEM, PQP
É RETROCESSO ATRÁS DE RETROCESSO zzzzz#domingolegal #XAVECO— STREAM SUNSHINE KITTY ?? (@cacetaperneta) September 22, 2019
Vários internautas deixaram comentários, dizendo que a sogra estava era procurando uma empregada para o filho e que isto era um absurdo. Foram diversas postagens acusando o programa de machismo.