in

Quadro do Domingo Legal causa polêmica e internautas apontam machismo no programa do SBT

SBT

O programa Domingo Legal é um dos grandes sucessos do SBT para a tarde mais concorrida da televisão brasileira. Na luta pela liderança da audiência, as emissoras estão investindo cada vez mais na programação vespertina dos domingos, pois sabem que milhões de brasileiros estão na frente da TV nesse horário.

Publicidade

E para conquistar o público, cada emissora investe em um assunto, seja exibindo casos tristes, levando famosos para se apresentarem, entre outras atrações.

O Domingo Legal, no SBT, é apresentado por Celso Portiolli e o quadro ‘Xaveco’ é uma das atrações do programa. Só que, nas redes sociais, muitos internautas criticaram o fato das mulheres terem que enfrentar as mais variadas provas para conquistarem um rapaz.

Publicidade

Um dos momentos no quadro que gerou mais polêmica foi quando as candidatas tiveram que passar roupa e depois a futura sogra analisou cada uma para ver quem se saiu melhor.

Publicidade

Muitos internautas alegaram que é um absurdo, nos dias de hoje, pensar que as mulheres têm que ficar passando a roupa dos companheiros para provarem que são realmente boas para eles.

Publicidade

A hashtag #DomingoLegal ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, mas por causa das muitas críticas direcionadas ao quadro.

“No quadro Xaveco, do #DomingoLegal uma mulher deve saber passar roupa para conquistar o coração de um homem. Em que ano nós estamos mesmo?”, questionou um internauta.

Vários internautas deixaram comentários, dizendo que a sogra estava era procurando uma empregada para o filho e que isto era um absurdo. Foram diversas postagens acusando o programa de machismo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br