in

Sérgio Moro desabafa sobre morte da menina Ágatha e dá lição em muita gente

Veja / G1

Nesse final de semana, um triste caso criminal no Rio de Janeiro acabou provocando comoção e até revolta. A menina Ágatha Feliz, de apenas 8 anos, acabou sendo assassinada com um tiro nas costas, quando estava em uma Kombi, voltando para casa, no Complexo do Alemão, uma região de comunidades da cidade. 

Publicidade

Parentes da menina acusam a polícia de ter atirado na garota. Ela acabou não resistindo. após ser atingida. Neste domingo, 22 de setembro, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, falou sobre o caso. O assunto ganhou destaque pelo site O Antagonista.

Caso Ágatha: Sérgio Moro dá lição de humanidade e se pronuncia

Publicidade

Por meio de uma nota, o líder do governo do presidente Jair Bolsonaro demonstrou humanidade com a família da menina. Em uma nota oficial, o gabinete falou sobre a reação do ex-juiz federal, ao saber da tragédia no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, houve confronto com os bandidos da região. Já a família de Ágatha garante que, naquele momento, não havia troca de tiros e que apenas a polícia atirou. 

Publicidade

“O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, lamenta profundamente a morte da menina Ágatha e confia que os fatos serão completamente esclarecidos pelas autoridades do Rio de Janeiro”, diz um trecho da nota, deixando claro que para o Ministério da Justiça o caso precisa e será investigado, não deixando que qualquer possível erro dos agentes da lei saiam impunes da situação. 

Publicidade

“O governo federal tem trabalhado duro para reduzir a violência e as mortes no país, e para que fatos dessa espécie não se repitam”, disse o ministro por meio de sua assessoria em outro momento da nota, ganhando grande repercussão. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.