in

Terremoto no Brasil deixa moradores de uma cidade em pânico: ‘vibrou tudo, foi um susto’

Divulgação/EM

Os habitantes de Senhora do Remédio, região que fica localizada na Zona da Mata em Minas Gerais, ficaram assustados e estão tentando entender o terremoto que ocorreu no município. O fenômeno atingiu a escala 2.2 na escala Richter. O fato ocorreu na noite da última quinta-feira, 19 de setembro.

Publicidade

Alguns moradores do local disseram ter escutado estrondos enquanto a terra tremia. Não foram registrados danos estruturais em imóveis e também não houve registro de pessoas feriadas. Esse não é o primeiro relato de tremores em Minas esse ano. Abalos já foram sentidos por outros moradores em 2019.

O distrito de Japão foi o lugar onde os tremores foram mais fortes. Uma jovem moradora, de 19 anos, que preferiu não ser identificada, contou que a terra tremeu muito rápido, mas o suficiente para deixar todos apavorados. “Aqui está muito quente e tenho mania de deitar no chão que fica geladinho. Quando estava deitada, escutei um barulho enorme. Como perto da casa o meu tio tem máquina retroescavadeira e caminhão, achei que era isso. Mas, depois, todo mundo começou a falar nas redes sociais”, disse a garota.

Publicidade

Janelas e paredes vibrando, esse foi o relato da maioria dos moradores. O assunto tomou conta da cidade, principalmente pelo fato de não ser algo comum no Brasil. Muitos moradores relataram os tremores nas redes sociais. Os moradores do distrito do Japão, local mais afetado, estão com medo de que ocorra novamente.

Publicidade

O observatório sismológico da UnB – Universidade Federal de Brasília, registrou o tremor que ocorreu na cidade mineira. Apesar do susto dos moradores, o sismo de 2.2 não é alarmante, sendo considerado fraco na escala Richter.

Publicidade

Neste ano de 2019, mais dois municípios mineiros registraram tremores de terra. Em maio, habitantes de cidades do interior paulista e também de Minas também se assustaram com abalos sísmicos. O tremor chegou a 3.9 e as causas do tremor não foram identificadas.

No mês de janeiro, os abalos provocaram danos na cidade de Bonito, norte mineiro. O tremor chegou a derrubar a cobertura de uma casa de curral em uma fazenda, felizmente não houve vítimas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.