in

Menina morre com queimaduras ao imitar vídeo de youtuber; imagens são de partir o coração

Weibo/YouTube, Ms Yeah

Duas meninas, de 12 e 14 anos, envolveram-se em uma tragédia após tentarem reproduzir um vídeo da internet. A mais velha, com 96% do corpo queimado, acabou morrendo, sem resistir aos ferimentos.

Publicidade

As amigas acompanhavam a youtuber Ms Yeah. Com 7 milhões de inscritos, ela ganhou popularidade ao gravar vídeos ensinando receitas usando objetos do dia a dia, como materiais de escritório.

O vídeo que as crianças tentavam reproduzir ensinava como fazer pipoca usando latas de refrigerante. Uma mistura fatal envolvendo álcool e fogo acabou por desencadear a explosão que vitimou as amigas.

Publicidade

Imagens da tragédia 

Na montagem das estruturas, as crianças acabaram não se dando conta do contato do álcool, utilizado na montagem da estrutura, com o fogo no interior da lata de alumínio. A mistura acabou por entrar em combustão, e suspeita-se que o fogo tenha se alastrado para uma garrafa com o material inflamável, que estava próximo, conforme relatou Ms Yeah.

Publicidade

Publicidade

Zhezhe, a mais velha, não resistiu aos ferimentos, e morreu. Xiaoyu, de 12 anos, ficou em estado gravíssimo, e precisará passar por cirurgia de reconstrução, por conta de profundas cicatrizes. O seu pai revelou que a menina está com vergonha de sair de casa por conta das marcas, além de profundo abalo psicológico por causa da tragédia.

Acordo prévio

Ms Yeah, em sua defesa, alega que as meninas não seguiram exatamente seu vídeo, pois a técnica utilizada, além de ser diferente, era mais perigosa. Mesmo assim, os seus represantes se reuniram com os familiares das vítimas, e um acordo financeiro foi firmado, envolvendo o custeio médico da sobrevivente. O pai de Zhezhe, revoltado com a tragédia, afirmou que dinheiro algum suprirá a dor da perda de sua filha.

Nas redes sociais, Zhou Xiaohui, nome real de Ms Yeah, revelou que o dia em que tomou ciência da tragédia se tornou o mais sombrio de sua vida. Além disso, pediu desculpas aos fãs e seguidores, manifestando profundo pesar por conta da situação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com