in

Grávida que sofreu AVC e morreu minutos antes de casar recebeu alerta importante da médica

Foto: feedclub

O caso da jovem que morreu após sofrer AVC minutos antes do casamento gerou grande comoção nas redes sociais. Era para ser um dia especial, mas infelizmente acabou se tornando algo trágico na vida dos familiares da enfermeira Jéssica Guedes, de 30 anos e do seu noivo, o tenente Gonçalves. A mulher estava grávida de 29 semanas da pequena Sophia.

Publicidade

Jéssica sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral, minutos antes da cerimônia de seu casamento. O derrame hemorrágico ocorreu por causa de uma eclampsia. A jovem chegou a ser socorrida e foi submetida a uma cesariana de emergência, mas devido à gravidade do quadro, ela não resistiu e veio a óbito.

A pequena Sophia nasceu pesando apenas um quilo e está internada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva neonatal de um hospital em São Paulo. O casal namorou por sete anos e de acordo com o tenente, a enfermeira resolveu mudar o tipo de anticoncepcional que tomava. Ela ficou por alguns meses sem tomar remédio e foi quando engravidou da garotinha.

Publicidade

“Foi inesperado, mas um momento de pura alegria, pois nosso objetivo era casar e ter filhos. Eu sabia que ela seria uma esposa maravilhosa e uma mãe mais ainda, pois era muito apegada a nossa sobrinha”, desabafou o noivo. A gravidez da enfermeira transcorreu normalmente, com todas as vacinas em dia, alimentação balanceada, atividade física regular e ela também não fazia uso de cigarro ou álcool.

Publicidade

A previsão do casamento era para o dia 15 de novembro, porém devido a gestação que não foi programada o casal adianto em dois meses a cerimônia. No entanto, na última semana, Jéssica recebeu uma notícia preocupante da médica. A profissional detectou que Sophia tinha um problema de crescimento e deu um alerta para a enfermeira dizendo que ela não poderia realizar a viajem de lua de mel.

Publicidade

Por causa do problema de saúde o bebê, ela precisaria de um acompanhamento mais detalhado na reta final da gestação. O noivo revelou que o impedimento de viajar e a descoberta do problema de saúde de Sophia deixaram Jéssica muito abalada emocionalmente.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade