in

Menina de 2 anos teve o ovário congelado para ter filhos no futuro e motivo é de cortar o coração

Ig

Esmée Todd tem apenas 2 anos de idade, mas vem travando uma dura batalha contra o câncer. A menina enfrenta o nefroblastoma, um câncer agressivo que atinge os rins e por causa disso a criança poderá ficar infértil dentro de algum tempo.

Publicidade

A família, já pensando no futuro da menina, decidiu retirar e congelar um de seus ovários e a experiência vem chamando a atenção de pessoas no mundo todo. Na Inglaterra, Esmée é uma das pacientes mais novas a ser submetida a este tipo de procedimento.

Nós ficamos felizes com a ideia que os médicos ofereceram, principalmente porque se estamos pensando num futuro tão distante pra ela, há um destino para planejar“, disse Megan, mãe da menina.

Publicidade

Megan ainda explicou que não faz nem ideia se a garotinha irá ou não querer ter filhos, mas desde já estão todos empenhados em dar a ela uma vida normal, ou o mais próximo disso.

Publicidade

O congelamento de ovário é uma técnica bastante comum entre mulheres já adultas, mas a clínica que está cuidando de Esmée disse que ela é uma das pacientes mais novas a passar por isso. Agora a família está divulgando uma campanha online para tentar arrecadar dinheiro e assim continuar com o tratamento da menina. Megan precisou largar o emprego para dedicar-se em tempo integral ao tratamento da filha.

Publicidade

São muitas as preocupações da família, pois ninguém sabe se o congelamento do ovário terá um resultado positivo no futuro, mas todos sabem que o importante agora é manter o foco no presente e fazer de tudo para que Esmée possa vencer esta batalha.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br