in

Zagueiro do Santos pode reforçar o Corinthians em 2020

Celso Pupo / Fotoarena / Estadão Conteúdo

Para evitar dificuldades em contratações na próxima temporada, a diretoria do Corinthians está atenta ao mercado da bola, analisando cuidadosamente atletas que não custem um valor elevado aos cofres do alvinegro paulista. Sendo assim, pode-se dizer que o planejamento para 2020 está sendo colocado em prática.

Publicidade

Ao que tudo indica, o técnico Fábio Carille continuará comandando o Timão no próximo ano e ele ficará por dentro da montagem do elenco. Com a grande chance de disputar a Copa Libertadores da América de 2020, a diretoria do Timão deve investir mais em novos reforços.

Nos últimos anos, o setor defensivo do clube paulista vem se destacando, sofrendo poucos gols nas competições em que participa. Para a próxima temporada, o técnico Fábio Carille pode contar com mais um jogador importante para o setor. Trata-se do zagueiro Gustavo Henrique, do Santos.

Publicidade

O zagueiro está em fim de contrato com o clube da Baixada Santista e desperta interesse da diretoria do Corinthians. Desta forma, o Timão pode realizar uma oferta para ficar com o atleta, mas o Santos já revelou que planeja ficar com o zagueiro e oferecer uma renovação de contrato.

Publicidade

Vale destacar que a diretoria do Peixe ainda não conseguiu chegar a um acordo com os representantes do zagueiro. Sendo assim, Gustavo Henrique já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clubes, fator que anima ao Corinthians, que planeja se reforçar mais para 2020.

Publicidade

No momento, o técnico Fábio Carille escolheu por escalar Gil e Manoel como a dupla titular. No entanto, o jovem uruguaio Bruno Méndez promete brigar por uma vaga no time. Embora tenha boas opções, a diretoria alvinegra ainda quer realizar novas contratações.

O Timão ainda trabalha com a intenção de economizar o máximo possível em novas negociações. Mas o clube quer melhorar a qualidade do elenco para o próximo ano.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.