in

Morre ex-jogador que defendeu seleção; ele lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica

Elo/Montagem-Russel

Morreu nesta terça-feira (18), aos 43 anos de idade, o ex-jogador holandês Fernando Ricksen, ele estava internado em um hospital psiquiátrico e há cerca de seis anos vinha lutando contra a ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica. 

Publicidade

ELA é uma doença degenerativa incurável que ataca diretamente o sistema nervoso. Mesmo com a gravidade da situação, familiares e amigos tinham esperança que ele conseguisse ao menos ter o quadro estabilizado, o que infelizmente não aconteceu.

O ex-craque foi internado na cidade de Airdrie, Escócia e contava com as mensagens de apoio e oração de milhares de fãs. Ele foi um dos grandes ídolos do Rangers e também atuou pela seleção holandesa em algumas partidas, onde brilhou com suas lindas jogadas.

Publicidade

Fernando Ricksen abandonou os campos em 2013, quando se aposentou. Mas não demorou para descobrir que estava doente. Ele deixou a esposa, Veronika e também uma filha.

Publicidade

Publicidade

Nos últimos anos, Ricksen enfrentou grandes dificuldades por causa da doença, inclusive foi produzido um documentário pela Sky Sports, o Fernando Ricksen: Hard Times, justamente para mostrara batalha que ele vinha travando contra a ELA.

O Rangers divulgou um comunicando lamentando o falecimento do ex-lateral que atuou no clube de Glasgow entre 2000 a 2006. Neste período foram conquistados 2 campeonatos escoceses, além de 3 Supercopas e 2 Copas da Escócia.

É uma notícia terrível para todos no Rangers e, sobretudo para sua jovem família. Em nome de todo o clube, envio as condolências. Ele foi um jogador fantástico e teve uma carreira de sucesso“, disse Steven Gerrard, técnico do time.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br