in

Grávida pede por cesárea, mas morre em banheiro de hospital em trabalho de parto

RecordTV

Um caso de saúde tem rendido discussão nas redes sociais e refere-se uma mulher grávida que morreu dentro do banheiro no Hospital Público Santo Antônio, que fica na Zona Leste da cidade de São Paulo. O caso aconteceu no último sábado (14), e só agora toma conhecimento público. A família está acusando os médicos por negligência.

Publicidade

Segundo informações apuradas pela Record TV, a mulher já estava com mais de 40 semanas de gestação e seu parto seria realizado na última quarta-feira (11). Só que, durante o parto, ela passou mal.

Ela tentou solicitar por diversas vezes para que fizessem uma cesárea nela, só que a equipe médica informou que era preciso esperar pela chegada do bebê de forma natural. Depois disso, ela foi orientada pelas enfermeiras a tomar um banho, só que ela morreu dentro do banheiro da unidade hospitalar.

Publicidade

Por conta disso, foi realizada uma cesariana às pressas para permitir o nascimento do bebê, que foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo e que passa bem.

Publicidade

Recentemente, João Dória, governo do estado de São Paulo, sancionou uma lei válida em todo território estadual, que garante para as gestantes o direito de optarem pelo parto cesariana após 39 semanas de gestação.

Publicidade

O hospital em que ela morreu é administrado pela Beneficência Portuguesa de São Paulo. A  assessoria de imprensa da instituição informou que não são comentados publicamente os casos que envolvem seus pacientes. A família disse ter recebido o atestado de óbito, enquanto o órgão afirma que o prontuário foi encaminhado a eles.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .