in

De saída? Após Grêmio renovar com Jean Pyerre, gigante da Europa entra em ação

FOX Sports

Antes do fim da janela de transferências, o Grêmio esteve na mira de interesses que movimentaram o mercado. Luan, que se encontra na reserva do time atualmente, obteve uma oferta da equipe italiana Atalanta. No entanto, a vontade dos europeus não se concretizaram e os negócios esfriaram por conta das partes não chegarem a um acordo.

Publicidade

Ao ir para o banco, a vaga do atacante foi ocupada por Jean Pyerre. Por coincidência, o mesmo clube interessado em Luan é o que, atualmente, vem acompanhando de perto o desempenho do jogador que o substituiu.

Se tem a informação de que o jogador se encontra como alvo dos europeus desde a temporada de 2017. O jovem apareceu na companhia de outros atletas nos últimos jogos do Brasileirão, enquanto a equipe principal dedicava o seu foco nas fases finais da Libertadores da América.

Publicidade

Pyerre chama a atenção desde 2017

Desde o surgimento do meia no profissional, os italianos acompanharam o jogador e teriam formulado um relatório muito preciso sobre os números do meio-campista. Segundo informações recebidas de fontes, Jean está ocupando a segunda posição entre os principais jogadores do Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro, ficando após Everton Cebolinha nas assistências e nos gols.

Publicidade

Ideia era usá-lo só a partir do próximo ano

O Grêmio projetava iniciar a utilização do meia com mais constância a partir do ano que vem. No entanto, por conta do desempenho ruim do atacante Luan nos primeiros seis meses do ano, o técnico Renato Portaluppi teve que adiantar o período de utilização mais frequente do atleta.

Publicidade

No mês passado, o tricolor Gaúcho bateu o martelo acerca da prolongação do vínculo da equipe com Jean Pyerre. O contrato acertado com o jogador se estenderá até 2023 e a multa rescisória do jogador passou para cerca de 120 milhões de euros, valor que gira em torno de 540 milhões de reais na cotação atual.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.