in

Vídeo mostra últimos momentos de noiva grávida que sofreu AVC; noivo está arrasado

Divulgação/RevistaCrescer

A notícia da morte de uma grávida, que sofreu AVC minutos antes de entrar para a cerimônia de casamento vem gerando grande comoção nos internautas. O dia do matrimônio é cheio de ansiedade e expectativas, principalmente para as noivas. O que era para ser um momento especial acabou se tornando uma verdadeira tragédia.

Publicidade

Jessica Victor Guedes, de 30 anos, se casaria no último sábado, 14 de setembro. Ela estava prestes a realizar os sonhos de sua vida, casar e se tornar mãe. A jovem estava grávida do seu primeiro filho, fruto do seu relacionamento com o tenente Gonçalves. A enfermeira estava esperando uma menina, a pequena Sophia.

Contudo, enquanto se preparava para o casamento, ela se sentiu mal, porém todos achavam que seria ansiedade. Mas, quando estava indo para a igreja, ela passou mal novamente. O noivo contou que estava preocupado porque Jessica não entrava, foi quando sua prima entrou correndo avisando que ela teria desmaiado.

Publicidade

Publicidade

A jovem sofreu um derrame cerebral, também chamado de AVC – Acidente Vascular Cerebral. Infelizmente, ela chegou ao hospital já sem nenhuma atividade cerebral. A enfermeira foi submetida a uma cesárea de emergência. Sophia nasceu com 29 semanas de gestação e com peso de 1 kg. A pequena está recebendo tratamento na UTI neonatal.

O que é pré-eclâmpsia?

A doença é um dos principais fatores que levam a mortalidade materna. Apesar da evolução da medicina, o problema vem crescendo muito no país. A pré-eclâmpsia pode ocorrer tanto durante a gravidez quanto no pós-parto. Ela tem como característica um aumento da pressão arterial relacionado com disfunção de órgãos como rins, cérebro e fígado. Além da presença de proteína na urina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade