in

Ator de Thor desabafa e revela luta contra anorexia e depressão: ‘quis me matar’

UOL

Um caso triste no mundo do cinema pegou os fãs desprevenidos, um famoso ator de Hollywood desabafou que está sofrendo de anorexia e está em uma dura luta contra a doença.

Publicidade

O ator que atuou em Thor: O Mundo Sombrio, Christopher Eccleston, e que também é conhecido por atuar como Doctor Who, no retorno da produção, desabafou a todos em sua autobiografia. O artista britânico disse que muitas pessoas não conhecem desse triste episódio de sua vida.

No livro Eu Amo os Seus Ossos, traduzido literalmente para o português, que ainda não tem lançamento previsto no Brasil, o ator conta que pensou muito antes de dizer sobre essa luta contra a anorexia. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico Metro UK.

Publicidade

“Eu sempre considerei esse um segredo sujo, porque sou do Norte [do Reino Unido, considerada uma região ‘rústica’], porque sou homem e porque sou da classe trabalhadora”, disse o ator durante uma entrevista que ele concedeu.

Publicidade

O artista revelou ainda que estava doente enquanto trabalhava na série televisiva. Eccleston dizendo que as pessoas gostaram do seu visual na produção, sendo uma espécie de “recompensa” pela doença, uma vez que ele estava muito doente.

Publicidade

Além desta doença que ele contou em sua biografia, Eccleston também disse que recebeu um diagnóstico de depressão no ano de 2015, quando se separou de Mischka Eccleston, sua ex-esposa e mãe de seus dois filhos. Ainda durante a entrevista ele disse que pensou em se matar ou que iria morrer, mas pensou bem, pegou sua mochila e foi para um hospital psiquiátrico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .