in

Amiga de bombeira que morreu em combate às queimadas desabafa: ‘ela trazia alegria’

G1

Um triste acontecimento e uma grande perca para o Corpo de Bombeiros aconteceu neste último domingo (15). Marizelli Armelinda Dias, soldado da corporação no Distrito Federal, foi atingida por uma árvore e por fios de alta-tensão enquanto estava atendendo a uma ocorrência de queimada.

Publicidade

A militar recebeu homenagens de seus amigos nesta segunda-feira (16). Uma das amigas da bombeira, Josiane Oliveira da Silva, concedeu uma entrevista para o G1 e na oportunidade contou que tomou café da manhã com a amiga horas antes do incidente, lembrando com carinho o encontro entre elas.

Josiane disse que elas comeram juntas e que dividiam as comidas que levavam para a corporação. Disse ainda que riu muito das histórias que ela contava nas horas de folga e que a oficial saiu tão logo ouviu a sirene para o atendimento da ocorrência.

Publicidade

A mulher disse ainda que Marizelli sempre estava sorrindo, contagiando o pelotão com alegria. As duas trabalhavam juntas desde quando se conheceram ainda no grupo de formação.

Publicidade

Ela trazia uma leveza ao ambiente militar, que é muito difícil e estressante. Ela trazia uma alegria, dava tanta força. Ela amava cantar, tinha uma voz linda, então, quando estávamos cansados e desanimados, ela cantava canções militares“, disse Josiane.

Publicidade

View this post on Instagram

Nenhum Bombeiro sabe quando o brado será o último. Ninguém sabe. A adrenalina sobe e a vibração toma de conta do sangue vermelho, a nossa cor. Nenhum Bombeiro sabe que aquele deslocamento na viatura pode ser o último. A equipagem às pressas, amplamente treinada, as conversas no trajeto, improvisadas, as risadas, as estratégias da missão. Ninguém sabe quando serão as últimas. O som da sirene rasgando o silêncio das ruas e o ronco das viaturas abrindo caminho em direção ao sinistro, são músicas em nosso ouvido. A gente imagina que sempre as ouviremos outra vez. Vidas Alheias importam mais que as nossas e seguimos em direção ao que o destino escalou para aquele dia. Vamos, não sabemos se voltamos, mas vamos. E vamos vibrando. Avante Guarnição. Voamos ligeiros! Para a frente! O que importa a tormenta!? Naqueles eternos instantes entre o brado e o regresso, nossa vida fica nas mãos de Deus. Vidas Alheias e Riquezas Salvar é o nosso lema. É a nossa unissona voz. E como irmãos que somos, estamos na lida, cuidando um dos outros e cumprindo a missão. Não temem da morte os Bombeiros, quando ecoa do alarme o sinal! Mas, algumas vezes, sem que a gente entenda o porque, Deus busca um de nossos anjos-laranja de volta e o transforma em herói, heroína, imortal. Algumas vezes aquele brado, infelizmente, é o último. Algumas vezes aquela Viatura transporta os nossos amados heróis pela última vez. Algumas vezes a sirene é um canto celestial anunciando que as portas do céu se abriram para que Deus incorpore mais um anjo em sua tropa de heróis anônimos. Algumas vezes, Deus leva o nosso irmão, a nossa irmã e todo um Corpo de Bombeiros sente, toda uma tropa chora. Descanse em paz Guerreira Marizelli, seu nome ecoara no livro dos lendários, dos imortais, dos heróis que escrevem a nossa história. Nosso pesar mais sentido e nossa continência mais honrosa a você. Que Deus a receba e conforte o coração da família e amigos neste momento de dor tão grande, sempre confiantes na vida eterna prometida e na bondade e misericórdia de Deus. (Cleônio Dourado de Souza 2º Tenente CBMDF)

A post shared by Corpo de Bombeiros Militar/DF (@cbmdf) on

O perfil oficial do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal fez uma publicação nas redes sociais para homenagear a soldado. A mensagem foi escrita pelo tenente Cleônio Dourado de Souza, desejando força para a família e para os amigos, conforme você pode conferir logo acima.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .